[Resenha]: Minha Vida Fora de Série ( 2 Temporada) - Paula Pimenta



Livro: Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 424 

Ano: 2013

Sinopse: "Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler."



CLASSIFICAÇÃO:





  • Resumo:

  Agora Priscila esta com 16 anos, e vive assombrada pelos acontecimentos de sua viagem há um ano atrás, onde foi para a Disney com as amigas e trouxe consigo fatos que podem abalar seu namoro com Rodrigo.
  Depois dessa tão sonhada viagem, Rodrigo passa a perceber que a namorada esta estranha, distante e já não é mais a mesma. Com essa mudança de Priscila, o namoro acaba esfriando e as prioridades passam a ser diferentes.
O jovem então decide retornas seua hábitos, como dar aulas de inglês, ajudar na ong onde é voluntario e a acompanhar a banda de seu irmão. Pri por sua vez, começa a entrar de vez nas atividades escolares, e não tem tempo para mais nada.
E agora? Será que o amor desses dois é mais forte que essa distancia? Será que vão conseguir superar todos os problemas?
Só lendo mesmo pra saber.


  • Considerações Finais:

Todo jovem deveria ler os livros da Paula, afinal eles vão muito além do romance, e buscam conscientizar as pessoas sobre assuntos que são de extrema importância.
Outro pronto, é que ela busca mostrar, que nem sempre um namoro é um mundo perfeito, que uma relação tem que ter a sintonia de ambas as parte, além de muita conversa e companheirismos.
         E mais uma vez me encantei pelo amor de Priscila e Rodrigo, e recomendo a todos os tipos de leitores essa narrativa encantadora e apaixonante.



  •  Quotes: 

“Clichê? Sim. Mas eu tenho essa teoria de que, se que é clichê, não tem como ser ruim. Clichê nada mais é que uma coisa que já foi repetida várias e várias vezes. E por que alguém repetiria, voluntariamente, algo que não fosse bom?"


“Eu podia imaginar um milhão de coisas ! Ela tinha deixado meu celular cair no mar? Alguma gaivota havia capturado pensando ser um peixe? Um ladrão havia tirado de dentro da bolsa dela?” 



" Como alguém poderia viver sem uma Samantha?! "

 Postado por:

2 comentários: