OS 10 MELHORES LIVROS DE 2015.





Boa tarde pessoal...

Com 2016 chegando e com ele muitas leituras novas, resolvi trazer para vocês os meus queridinhos de 2015 e também deixar algumas indicações, separei então os 10 melhores livros para contar  um pouco deles para vocês.
:

1 - Simplesmente Acontece. (Cecelia Ahern)
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? 
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


2- Para todos os garotos que já amei. ( Jenny Han)
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.



3- A Herdeira (Kiera Cass)

No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


4- Os Segredos de Uma Jovem Espiã (Déa Alhadeff)
Charlottie Lance,uma jovem espiã que estava destinada a ser uma da melhores do ramo, depois do seu pai.O que ela não esperava era sua grande e última missão ser cuidar de cinco garotos,integrantes da banda mais famosa de todo Reino Unido,os quais estão sendo ameaçados por um vilão misterioso e muito perigoso. Ela conhecerá os laços e o valor de uma amizade verdadeira, saberá o que é fazer parte de uma família e acima de tudo encontrará o amor da sua vida. Entre lutar e proteger os garotos, trava uma batalha com os seus sentimentos,se vendo apaixonada pelo atraente Zac Miller, também integrante da banda, mas vai contra as leis da instituição onde trabalha. Ela e entregará a esse romance mesmo sendo contra as regras? Mas regras não são para serem quebradas?’


5- No mundo da Luna (Carina Rissi)
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.



6- O Pulo da Gata (Fernanda França)
A paulistana Maggie May ama os animais e exerce sua profissão de veterinária com paixão. Mas seu maior sonho é casar com tudo que uma mulher romântica tem direito: vestido branco, cerimônia religiosa, festa com todos os seus amigos e parentes, lua de mel... O noivo nem importa muito, desde que seja alto. O que mais interessa a ela é o evento. Apesar de jovem – tem 23 anos –, ela faz de tudo para se casar e age como se fosse uma solteirona desiludida. Não é a toa que está na sua quinta tentativa, mas Meggie é confiante de que Felipe, que ela conheceu num site de encontros, a tornará, enfim, feliz. Só que as estrelas, que tudo veem lá de cima, não têm tanta certeza assim. Nem Eric, o comediante gato que ela conhece por acaso, no dia do seu primeiro encontro físico com Felipe. O Pulo da Gata é uma comédia romântica cheia de reviravoltas, algumas trágicas, outras curiosas e divertidas, que prende e emociona a cada capítulo. Impossível não rir ou chorar.

7- Simplesmente Ana (Marina Carvalho)
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.

8- Renascer de um Outono ( Samanta Holtz)
A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.

Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena.

Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.


9- Um Curva no Tempo (Dani Atkins) 
noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?



10- Ser Feliz É Assim (Jennifer E. Smith)
Após Graham enviar, por engano, um e-mail para Ellie falando sobre seu porco de estimação Wilbur, nasce uma inesperada amizade virtual. Ele é um astro de cinema, e ela, uma menina simples que faz o possível para passar despercebida, tentando esconder um escândalo do passado. Sem nem saber o nome um do outro, eles começam uma correspondência virtual, compartilhando segredos, esperanças e medos. Quando surge a oportunidade de Graham filmar seu próximo filme na pequena cidade de Ellie, o relacionamento ganha contornos reais. Duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas?



Postado por:


8 comentários:

  1. Ótima lista alguns desses livros também fazem parte da minha lista. No mundo da Luna e Simplesmente Ana são uns amorzinhos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo tanto esses livros <3, minha verdadeiras paixões. Seja Bem Vinda ao blog *-* Espero que goste.

      Excluir
  2. Oi Milena!
    Bem-vinda à blogosfera! Já chegou com tudo com um post super bacana!
    Já li todos estes livros e eles realmente são ótimos! E vc foi corajosa por conseguir escolher somente 10 dentre tanta coisa boa que tem por aí! Rs!

    To te seguindo e aguardo a sua visita lá no nosso cantinho!
    Que 2016 seja um ano lindo e cheio de saúde e sucesso! Que seu blog lhe traga realizações e muitos amigos!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br @pausaparapitacos facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu amor, adorei seu blog e ja estou te seguindo viu? Seja Bem- Vinda.

      Excluir
  3. Oi!
    Tenho interesse em ler o 2º, o 5º e o 7º. Também tenho quero começar a série Seleção, só não sei quando. :) Já os outros eu não conhecia, depois vou procurar mais para saber se lerei ou não. :)

    Beijos
    http://anotacoesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia todos, são todos incriveis e tenho certeza que você vai amar

      Beijos e seguindo o teu blog <3.

      Excluir
  4. O único que li desses foi "A Herdeira", confesso que esperava mais pois criei muita expectativa, mas gostei muito do mesmo jeito. Tenho uma relação de amor e ódio com a Eadlyn hahaha.
    Lindo o blog, parabéns, já estou seguindo!
    Beijos
    http://literariana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sou super suspeita para falar, sou apaixonada por essa serie <3

      Beijos amor <3

      Excluir