[Resenha]: A Extraordinária Garota Chamada Estrela - Jerry Spinelli

Título: A Extraordinária Garota Chamada Estrela
Páginas: 192
Autor(a): Jerry Spinelli
Editora: Gutenberg
Gênero: Infanto Juvenil
Ano de Publicação: 2014

Sinopse: A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e emocional sobre os percalços de precisar ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.

CLASSIFICAÇÃO: 



  •  Resumo: 
O livro é narrado por Leo Borlock, um garoto normal de 16 anos que estuda na Escola de Ensino Médio de Mica, lá ele ajuda na produção de um famoso programa entre os estudantes "Cadeira Elétrica", junto com seu melhor amigo "Kevin". 
Em seu primeiro dia de aula no segundo ano, as coisas em sua escola começam a mudar com a chegada da misteriosa Estrela, uma garota que esta longe de ser uma garota normal. Conforme os dias passam a menina vai encantando os alunos com suas brincadeiras e surpresas e em pouco tempo se torna popular.
Porem nem tudo são flores, com o tempo as atitudes peculiares de Estrela não são aceitas e com isso ela passa de popular a garota mais odiada da escola. Mas, ela não parece se importar com isso, e começa a se aproximar de Leo e em pouco tempo se tornam grandes amigos, o que ele não esperava é que as pessoas passariam a odiá-lo também. Eis que começam a surgir as duvidas. Quem é Estrela? O que a torna tão diferente? Será que deve continuar com sua amizade?


  • Conclusões Finais:
Confesso que este livro me encantou do começo ao fim, o tipo de livro que tem uma história onde a personagem chega para mudar tudo e todos. Estrela me prendeu com suas atitudes e com todo a sua complexidade. 
Jerry me surpreendeu e muito com este livro, afinal o livro foi totalmente diferente do que eu estava imaginando e esperando. Com uma escrita incrível e leve, que faz a leitura fluir com muita naturalidade.
Este livro foi a minha primeira leitura de 2016 e não me arrepende nem um pouco desta escolha, pretendo começar logo logo o segundo livro "Com amor, a garota chamada Estrela" e com o final do primeiro fiquei super curiosa para continuar a acompanhando esta história super fofa e encantadora.
Não poderia deixar de elogiar o brilhando trabalho de Eric Novello com a perfeita tradução do livro, que foi muito bem feita.  

  • QUOTES:

"Ela era fugaz.Ela era hoje.Ela era amanhã.Ela era o aroma mais suave da flor de um cacto,a sombra fugidia de uma coruja marrom"





"Porque ela era diferente.Diferente.Não tínhamos ninguém com quem compará-la,ninguém para colocá-la lado a lado"



"Ela era um luz flexível:brilhava em cada esquina do meu dia"



"Ela me ensinou a me divertir.Ensinou-me a refletir.Ensinou-me a rir"


Se você se interessou por este livro, aqui estão alguns lugares para adquiri-lo:



Postado por:




9 comentários:

  1. Oi, gostei muito da sua resenha!
    Tenho um super interesse nesse livro e a sua opinião me deixou mais animada ainda para ler ele.

    garotaentremundos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, leia sim você vai adorar.

      Beijos e vou seguir seu blog. <3

      Excluir
  2. Estou mesmo precisando de uma leitura juvenil. Confesso que eu saiba bem pouco do livro e sua resenha com os quotes me deram vontade de ler. Também quero conhecer a Estrela.
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que a resenha te agradou, a Estrela é um personagem incrivel e tenho certeza que você vai adorar.

      Beijos e Obrigada

      Excluir
  3. Oi, uma vez li em algum lugar que esse livro conta a história da menina que serviu de inspiração para o livro " A culpa é das estrelas" ,sabe se isso é vdd? Cita alguma coisa no livro??
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, olha pelo enredo da história acredito que não seja um inspiração, são personagens com personalidades diferentes e histórias bem distintas. Mas irei pesquisar mais e te respondo em breve <3

      Beijos e Obrigada <3

      Excluir
  4. Gente quero muito ler esse livro lol e tbm nao sabia que era uma serie u.u so eu to meio cansada de series rsrs cade os livros unicos kkkkk

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim ele é apaixonante, também preciso de livros únicos kkk.

      Beijos e Obrigada <3

      Excluir
  5. Eu já li o livro e amei, parabéns pela resenha :*

    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir