[Resenha]: Rich e Mad - William Nicholson

Título: Rich e Mad
Autor(a): William Nicholson
Gênero: Jovem Adulto
Editora: Galera Record
Páginas: 304

Sinopse: Para os leitores de Como dizer adeus em robô e A culpa é das estrelas, um drama sobre problemas reais; a envolvente história do primeiro amor, da primeira relação sexual e de tudo entre um e outro. Um olhar contemporâneo e sincero sobre o primeiro amor e a descoberta da sexualidade. Mad sonha em se apaixonar perdidamente e, em meio a encontros e desencontros, acaba descobrindo que sua cara-metade é o amigo Rich.



 CLASSIFICAÇÃO:



  • Resumo:

  O livro narra a história de Maddy fisher uma jovem de 16 anos, que esta em busca do amor verdadeiro, e Rich Ross um jovem desastrado, que sonha com a garota perfeita e mais cobiçada da escola.
  Ambos vão descobrir como é se aventurar em uma paixão, as mudanças e todos os sintomas do primeiro amor , marcando a passagem da infância para a adolescência.
  Durante a estória os jovens acabam se tornando grandes amigos e confidentes, o que eles não esperavam é que assim poderia surgir um grande amor.

  • Considerações Finais:

   A estória é marcada pelo enredo jovem que busca retratar as confusões da adolescência, além de possuir uma escrita leve e envolvente.
   O livro aborda assuntos como o primeiro amor e a primeira vez, onde o escritor conseguiu desenvolver bem a história alternando os capítulos entre os personagens.
  Nessa narrativa o leitor vai encontrar diversas formas de amor, como a amizade, amor entre irmãs, entre pais e filhos e principalmente o amor adolescente


  • Quotes:
"A mão o chamava de sonhador. Para Rich, o mundo ao redor é que era um sonho, principalmente a escola. No sonho todos usavam máscaras e ninguém conseguia ouvir ninguém. Cada um na sua própria solidão." 
"E assim para o resto da minha vida... O segundo lugar. Sempre imaginando como teria sido chegar em primeiro." 
"Seus sonhos o fazem feliz. Acordar machuca. Mas ele prefere sonhar e se machucar a não amar." 
"Espero tudo e nada." 
"No passado as coisas eram mais bem-feitas. Havia músicas de verdade, paixões de verdade e desespero de verdade. Hoje em dia era tudo simplesmente um jogo."

  
Postado por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário