[Resenha]: "Eclipse da Lua Azul: Mundo Humano" - autoras Débora Knittel e Érica Falcão

Livro: Eclipse da Lua Azul - Mundo Humano 
Autora: Débora Knittel e Érica Falcão
Editora: Solisluna Editora
Páginas: 224
 Sinopse: Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza. Nesta Aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?


CLASSIFICAÇÃO:





  • Resumo: 

  O livro trás a estória de Holly, uma jovem que perdeu a mãe quando ainda era muito nova e desde então passa a viver no Brasil na casa de seus tios José e Rita, pais de Maiara uma garota que acaba se tornando uma grande amiga. A jovem nunca escondeu que morre de saudades de seu pai, John, um arqueólogo que vive viajando em expedições importantes, e quase nunca tem tempo para a filha.

  Perto de completar os tão sonhados 18 anos, Holly ganha de seu pai um colar misterioso, e com ele surgem novas descobertas. O colar na verdade é um amuleto que sempre protegeu John e que agora corre um grande perigo, para salva-lo surge então Celino, um anjo que vive em um mundo diferente o Angelical, e Kami um elfo que vive no Mundo Elemental. E os três se aventuram em uma profecia que esta prestes a se realizar.

  Porem o que nenhum deles esperava é que durante o percurso John acabaria desaparecendo, e as únicas que podem cumprir a profecia junto com Kami e Celino, são Holly e Maiara, e então as duas embarcam nessa aventura para salvar os três mundos e John.

  Porem o futuro é incerto, o que será que está à espera destes jovens?


  •  Considerações Finais:

  O livro trás uma estória que envolve muita magia e mistério, e confesso que não é o tipo de leitura que estou acostumada, mas sem duvida é um livro surpreendente. Os personagens possuem características e personalidades fortes e determinadas.

  Não posso deixar de citar todo o trabalho feito no design gráfico do livro, é incrível em como as autoras se preocuparam com todos os detalhes, os desenhos são lindos e impecáveis, estou louca para ver os próximos livros.

  A estória apresenta uma escrita rápida e leve, com mistérios que nos prendem a narrativa. Além disso, quero agradecer a escritoras pelo lindo trabalho e pela confiança em mim, o livro de vocês é incrível.


  • Quotes:


“- E se for tudo um sonho? - Holly perguntou”

- Se for, não quero acordar.”

“A responsabilidade de mudar o destino da Terra parecia um grande desafio pra um anjo aprendiz, mas Celino precisava ser capaz de cumprir a missão a que foi predestinado. Ele faria o possível para honrar o Mundo dos Angelicais."


Postador Por:


Um comentário:

  1. Que capa mais linda! Não conhecia a obra, também não costumo ler esse tipo de livro, mas se tiver a oportunidade um dia certamente vou lê-lo. Mistérios sempre enriquecem uma narrativa.

    ótima resenha :)
    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir