[Resenha]: Procura-se - Giovanna Vaccaro

Livro: Procura-se
Autora: Giovanna Vaccaro
Editora: Novo Século

Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 198

Sinopse: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.

CLASSIFICAÇÃO:


  • Resumo: 

O livro conta a estória de Ariane, uma jovem que vive com o pai e sua irmã mais nova, após ser deixa por sua mãe que foi viver a vida com outro homem. Quando ainda era criança Ariane foi diagnosticada com uma doença cardíaca rara, e por conta disso vive a base de remédios. 

Em um dia comum de aula, Ariane é surpreendida com a chegada de um antigo colega de escola, Miles Benet, que volta totalmente diferente do que a garota lembrava. Devido a um trabalho escolar, os dois passam a se conhecer melhor e começa a surgir então uma grande amizade, e ela passa a ver Miles como um amigo inseparável. 

Com o passar do tempo às dores de Ariane começam a aumentar e se tornam insuportáveis, e a jovem decide procurar seu medico para descobrir como anda o diagnostico de sua doença, porem ela decide ir escondida de seu pai para não causar preocupações. O que ela não esperava é que o seu caso estava progredindo, e que a única solução seria um transplante urgente.

Agora Ariane tem que lidar com a angustiante espera de um doador e com as duvidas que não param de surgir, e a sua única certeza é que pode contar com Miles em todos os momentos.

O que será que o destino reserva para esses dois?


  •  Considerações Finais:

Procura-se, foi um livro que me encantou do começo ao fim, uma estória emocionante de amizade, confiança e acima de tudo amor. A escritora conseguiu criar uma personagem forte de personalidade única, que busca lutar pela vida mesmo com tantos problemas.

O livro me trouxe uma leitura leve e muito rápida, daqueles em que você se vê presa ao livro. A escritora conseguiu escrever uma narrativa brilhante, com um tema de grande importância como a doação de órgãos e que me emocionou do começo ao fim.

Recomendo este leitura a todos os que querem uma leitura rápida e envolvente e encantadora.


  • Quotes:

"Ou você intimida o mundo, ou o mundo intimida você. Essa é a razão da vida. Eupreciso intimidar o mundo." 

"Os lados da mesma história eram tão diferentes e complicados. Chloe perdeu a mãe,e u também. Chloe ganhou a minha mãe e eu não havia ganhado mais ninguém. Porque tinha que ser tão injusto?"

"Estávamos a centímetros de distância, meu rosto estava a milímetros do rosto de Miles. E eu conseguia sentir... Já era amor antes de ser." 




Postador por:

2 comentários:

  1. Nunca ouvi falar, mas parece bom mesmo! Gostei da resenha :)

    bjs
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e me interessei muito pelo livro. Já quero muito <3
    E amei as frases.
    Parabéns pela resenha. bjs

    http://complexandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir