Leituras de Janeiro.


 

 Olá leitores, tudo bem com vocês?

  Neste ano de 2016 resolvi fazer uma meta de leitura, onde pretendo ler ao longo do ano o total de 65 livros. 
E quem me acompanha no instagram viu que postei todas as fotos, e trouxe para vocês um pouco das minhas leituras do primeiro mês de 2016, que ao todo foram 08 livros e espero que vocês gostem. 

  Vamos lá...




 
       O primeiro livro do ano foi “A Extraordinária Garota Chamada Estrela” do autor Jerry Spinelli, que conta a estória de Estrela uma garota que com sua alegria, incendeia uma revolução por liberdade em sua nova escola. E acaba encantando com seu jeito diferente o jovem Leo.
       
    Opinião: Foi uma leitura diferente, me encantou do começo ao fim, Estrela me prendeu com suas atitudes e com todo a sua complexidade. 



     
    O segundo livro do ano foi “Com amor, a garota chamada Estrela” do autor Jerry Spinelli, que vai contar como anda a Estrela depois de tudo o que aconteceu no primeiro livro. Onde ela começa uma vida nova com grandes amigos, e por meio de cartas ela narra a Leo suas novas aventuras.


    Opinião: Mais uma vez me encantei com Estrela, e com seu modo de ver o mundo, além de sua personalidade marcante. E puder viajar em aventuras incríveis com os personagens maravilhosos.








    O terceiro livro do ano foi “Rich e Mad”do escritor William Nicholson, onde narra a história de Maddy Fisher uma adolescente que esta em busca de uma paixão louca e envolvente e sente que chegou a hora de ter o seu primeiro beijo. Rich Ross também esta em busca do amor verdadeiro, porem nada é tão fácil.

    Opinião: A estória é marcada pelo enredo jovem que busca retratar as confusões da adolescência, e as dificuldades de se encontrar o primeiro amor, além de abordar assuntos como a primeira vez.








     O quarto livro do ano foi “Minha vida fora de série 1” da escritora Paula Pimenta, que mostrar a história de Priscila uma jovem que muda cidade para ir morar com sua mãe, e como é a difícil  adaptação a um lugar novo com pessoas diferentes. Porem, Priscila percebe que nem tudo esta perdido ao conhecer Rodrigo, que tem tudo para bagunçar a sua vida mais ainda.
    Opinião: O livro possui uma escrita leve e encantadora, que nos mostra a estória de Priscila e Rodrigo, dois jovens que juntos vão descobrir o que verdadeiro significado do amor.







     

    O quinto livro do ano foi “Minha vida fora de série 2” da escritora Paula Pimenta,  e agora com 16 anos a jovem Pri tem que lidar com as responsabilidades da adolescência, como a proximidade do vestibular e com o namoro que está de desgastando aos poucos.

    Opinião: E mais uma vez me encantei pelo amor de Priscila e Rodrigo, onde a escritora busca conscientizar os leitores de diversos assuntos importantes. 





     
    O sexto livro do ano foi “Minha vida fora série 3” da escritora Paula Pimenta, onde Priscila esta com 19 anos e tem que deixar a adolescência para trás e encarar a vida adulta. Com a proximidade da faculdade e com o namoro cada vez mais sério, alguns acontecimentos do passado podem assombrar a vida de Pri e Rodrigo. 

    Opinião: O que me marcou neste livro foi o amadurecimento de Pri, e em como ela passa a lidar com a vida adulta e com o namoro com o Rodrigo. Eu sou apaixonada por todos os livros dessa escritora maravilhosa <3.




     
    O sétimo livro do ano foi “De repente, Ana” da escritora Marina Carvalho, que é continuação da história da princesa Ana, que agora vive permanentemente na Krósvia e que com um acidente repentino de seu pai, é obrigada a assumir o trono e governa a nação. 

    Opinião: Marina Carvalho é uma escritora maravilhosa, e conseguiu passar neste livro como Ana se sente com as dificuldades de um verdadeira princesa. Além de criar personagens com características marcantes.








    O oitavo livro do ano foi “Elena, filha da princesa” da escritora Marina Carvalho, que agora vai contar a estória de Elena a filha de Ana e Alex, que vive viajando para ajudar em causas sociais. Porem um noticia inesperada a fez retornar para casa, o que ela não esperava é que ia encontrar o bad boy Luka, uma antiga paixão.

    Opinião: Confesso que fiquei apaixonada por esse livro, sou super fã da Elena e do Luka, e do romance todo engraçado que eles construíram. Ao terminar fiquei com um ressaca literária daquelas.





    Então, essas foram as minhas primeiras leituras do ano <3 e espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de deixar aqui nos comentários o que vocês acharam. 

    Postado por:

    6 comentários:

    1. Nossa! O mês foi bem produtivo hein!?
      ótimas leituras!
      Fui...
      http://literatwdo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nem me fala, estou aproveitando para colocar todas as leituras em dias.

        Beijos <3

        Milena - Essência Literária.

        Excluir
    2. Olá, flor, tudo bem?

      Menina estou louquinha para ler, minha vida fora de serie,a primeira vez que tentei fazer a compra dele pela saraiva, tive problemas na entrega e acabou não chega, e no final comprou outros livros, mas ainda quero ler este! Morro de curiosidade de ler um livro da autora Mariana Carvalho, Rich e Mad esta na minha lista de leitura faz tempo, li ótimas criticas sobre ele, enfim adorei todos os livros, inclusive seu cantinho.

      Beijinhos

      Te espero lá-http://resenhaatual.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ola, tudo sim e com você?

        Olha, não deixe de ler. Os livros da Paula Pimenta são incríveis e tenho cetteza que você vai adorar todos.

        Vou dar um olhadinha do seu sim <3

        Beijos.

        Excluir
    3. Caramba, não sabia da existência do livro Elena.
      Que ótimo. Tenho muita vontade de ler Ana.
      Beijos
      http://becodoleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Leia, foi uma das melhores leituras do mês de janeiro eu amei.

        Beijos <3

        Excluir